Rádio Cultura faz cobertura do 25º Grito dos excluídos neste sábado, 07

06/09/2019
15:59:39

A 25ª edição do Grito dos Excluídos estará acontecendo amanhã, (07), durante o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. Com o tema “Esse sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade”, a concentração começará a partir das 08h na praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju.

No programa “A Voz do Pastor”, transmitido pela Rádio Cultura de 07h às 08h,  o arcebispo Dom João José Costa estará entrevistando representantes do Grito dos Excluídos. A concentração começará às 08h com uma celebração ecumênica e depois sairá em caminhada em direção a Barão de Maruim onde acontece o desfile cívico. Das 10h às 11h acontecerá a cobertura especial feita pela Rádio Cultura do Grito dos Excluídos e do desfile.

“O Grito vem justamente para comprar direitos e liberdade para todos os brasileiros. Assim, esse 25º Grito dos Excluídos quer dizer claramente ‘esse sistema não vale’. É preciso lutar pela justiça, pelo direito, pela liberdade e pela vida plena para todos”, afirma Dom João. Ele também destaca a importância de se lutar pela causa do meio ambiente, citando principalmente o desastre ambiental em Brumadinho e as queimadas na floresta amazônica, ambas ocorridas neste ano de 2019.

Fonte: Nathália Gomes - Rádio Cultura