Caixa está pronta para pagar a segunda parcela do auxílio emergencial

22/05/2020
12:54:14

A Caixa Econômica Federal dá início ao pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial. O valor de R$ 600 (R$ 1.200 para mães solteiras) estará disponível para os 52 milhões de brasileiros que solicitaram o benefício que será dividido em 3 parcelas. A inciativa faz parte do apoio a população com baixa renda devido a questão da pandemia do coronavírus.

Durante entrevista no Linha Direta nesta sexta-feira, dia 22 de maio, o Superintendente da Caixa em Sergipe, Diego Carraro, afirmou que todas as agências da Caixa no estado já estão prontas para receber os sergipanos que solicitaram o auxílio. “Graças ao apoio das prefeituras de Aracaju e do interior, as filas foram organizadas. Nós também aumentamos o nosso planejamento para evitar transtornos como foi verificado no mês passado”, lembrou.

O Superintendente da Caixa no estado disse que o banco ainda não divulgou o valor e a quantidade de pessoas beneficiadas em Sergipe. Os dados deverão ser anunciados, assim que o Dataprev, que organiza a parte de informática do cadastro do auxílio, finalizar o serviço por estado. “Disponibilizamos os aplicativos ‘Caixa Auxílio Emergencial’ e ‘Caixa Tem’ para que as pessoas possam ter acesso ao pagamento. Somente os que não tem acesso a internet é que deverá ir nas agências”, lembrou Diego.

Questionado sobre o funcionamento do banco nos feriados antecipados em Sergipe, o Superintendente da Caixa lembrou que nesta sexta e na segunda, dia 25, irão abrir as agências do interior e as que registram maior movimento em Aracaju (Agências Serigy, Distrito Industrial, Siqueira Campos, Francisco Porto e Fausto Cardoso). Já neste sábado, dia 23, seguem funcionando as agências que já abriram para atender os beneficiários do auxílio emergencial. Com relação ao funcionamento das lotéricas, Diego Carraro informou que os donos dos estabelecimentos estão autorizados para funcionar ou não nestes 2 feriados antecipados.

Dúvidas sobre o pagamento podem ser esclarecidas pelo telefone 111, site www.caixa.gov.br ou pelos aplicativos “Caixa Auxílio Emergencial” e “Caixa Tem”.

 

Veja o calendário de depósitos para beneficiários do Bolsa Família:

Último dígito do NIS:

Data do crédito:

1

18 de maio

2

19 de maio

3

20 de maio

4

21 de maio

5

22 de maio

6

25 de maio

7

26 de maio

8

27 de maio

9

28 de maio

0

29 de maio

 

Veja o calendário para depósito em poupança social:

Nascidos em:

Dia de recebimento do benefício:

janeiro e fevereiro

20 de maio

março e abril

21 de maio

maio e junho

22 de maio

julho e agosto

23 de maio

setembro e outubro

25 de maio

novembro e dezembro

26 de maio

 

Veja o calendário para saque e transferência da poupança social:

Nascidos em:

Liberado em:

janeiro

30 de maio

fevereiro

1 de junho

março

2 de junho

abril

3 de junho

maio

4 de junho

junho

5 de junho

julho

6 de junho

agosto

8 de junho

setembro

9 de junho

outubro

10 de junho

novembro

12 de junho

dezembro

13 de junho

 

 

Por Rozendo Aragão, com informações do site da Caixa