Previsão de chuvas até dia 18 deixa Defesa Civil Municipal em alerta

14/01/2021

A previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe é de instabilidade climática até a próxima segunda-feira, 18. As chuvas devem ser leves a moderadas, distribuídas ao logo do dia. O céu deve ficar encoberto, com pancadas de chuva, com  tempo abafado em muitos momentos.A temperatura minima deve se manter entre 23°, e a mínima e 30° a máxima.

E mesmo sem a previsão de chuvas fortes, a Defesa Civil  Municipal segue fazendo o monitoramento das áreas de risco de Aracaju. Em entrevista  no Linha Direta desta quinta-feira, 14, o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Major Sílvio Prado, existe um plano de contigência para alguns locais que alagam. Segundo o coordenador as empresas municipais estão de alerta para quelquer eventualidade que possa acontecer. 

Ele disse ainda que nos ultimos dias chouveu seis vezes mais do que o esperado em Aracaju, mas foi uma chuva isolada e a drenagem da cidade foi suficiente para fazer o escoamento da chuva. De acordo com o Major Silvio outra ação que vem sendo executada preventivamente pela prefeitura é a limpeza dos canais da capital, para evitar que ocorram transbordamentos.