Prefeitura determina que lotação de bares e restaurantes seja de 50%

18/12/2020
09:41:06

Nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou novo decreto que estabelece medidas de combate a covid-19 na capital. Uma delas diz respeito a funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. A partir de agora, os estabelecimentos, que estavam com 75 % da capacidade, voltam a funcionar com 50%.

Outra medida é sobre a realização de eventos. Festas, confraternizações, shows e eventos estão permitidos, desde que a quantidade máxima de pessoas, em ambientes fechados, seja de até 100 participantes. Já em espaços abertos, o limite deverá ser de até 150 pessoas. As medidas passam a valer hoje e seguem até 9 de janeiro de 2021.

O decreto também abrange a realização de apresentações de pequeno porte, com até dois artistas. Neste caso, eles devem estar usando máscaras durante toda a apresentação. Uso de pistas de dança ou de espaços que possam aglomerar pessoas não está permitida.

Segundo Edvaldo Nogueira, a intenção é frear o avanço da covid-19 que estará em sua segunda onda. “Não tenho a menor intenção de fechar tudo, no entanto é preciso que a população possa colaborar. Se sair use a máscara, lave sempre as mãos ou então use álcool 70%. Só assim podemos avançar no combate ao coronavírus”, destacou.

 

 

Por Rozendo Aragão