T.R.E. realiza diplomação dos eleitos em Aracaju

18/12/2020
09:40:12

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 18 de dezembro, a cerimônia de diplomação dos eleitos nos dias 15 e 29 de novembro em Aracaju. O ato aconteceu no auditório principal do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, no Bairro Capucho, e foi restrito aos candidatos, poucos acompanhantes e autoridades além da imprensa. O evento foi transmitido elo canal do YouTube do Tribunal.

Receberam a diplomação o Prefeito Reeleito Edvaldo Nogueira e a Vice-Prefeita Eleita Katarina Feitosa, além dos Vereadores eleitos e os respectivos suplentes. O atual chefe do executivo afirmou que era um momento único, onde o povo de Aracaju decidiu pela continuidade dele. “Gratidão aos mais de 150 mil eleitores que acreditaram na nossa proposta de seguir com as mudanças de Aracaju. Agradeço a Deus e a minha família, em especial a minha mãe, dona Lourdes. Esta foi a primeira Eleição que venci sem a presença física dela”, recordou Edvaldo.

Já os Vereadores Eleitos pelo PSC Savio de Vardo da Lotérica e Fábio Meireles não foram diplomados. Uma decisão judicial impediu que eles recebessem o documento, por conta de suspeitas de formação de “candidaturas laranjas” da sigla na última eleição. Mesmo o Diretório do PSC entrando com recurso, o pedido foi negado.

A diplomação é uma das fases finais do processo eleitoral deste ano. Com o documento, é certificado que o eleito está apto para assumir a Prefeitura de Aracaju e a Câmara de Vereadores. Edvaldo Nogueira e Katarina Feitosa assumem em Primeiro de Janeiro de 2021. Os Vereadores também assumem no mesmo dia, com a Sessão Especial para escolha da mesa diretora. Depois entram em recesso e retomam em fevereiro.

 

Por Rozendo Aragão