Governo libera feiras culturais

20/11/2020
09:58:11

Durante reunião desta quinta-feira, com o comitê científico e de retomada da economia, o Governador Belivaldo Chagas deu novas normas a retomada de alguns segmentos que não estavam autorizados a funcionar. A proibição ocorreu devido a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o chefe do executivo estadual, apesar do aumento de casos no país, Sergipe está em um quadro estável. “Estamos com baixo nível de morte, e estabilidade nos casos confirmados. Isso não quer dizer que vamos liberar geral. É claro, estamos liberando, mas com controle e protocolos sanitários para os organizadores e pessoas que vão a vários locais”, comentou Belivaldo.

No encontro desta quinta foram liberadas atividades, como feiras de artesanato, amostras culturais e similares. Nos lugares fechados, o limite máximo de pessoas fica limitado a capacidade de 75% do ambiente, respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 m entre pessoas. Já em lugares abertos, o limite máximo liberado é de 300 pessoas, também respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 m.

Com relação as aulas, Belivaldo disse que não devem ser retomadas por completo neste ano. “Daqui a 15 dias estaremos reunidos novamente para avaliar o andar da pandemia em Sergipe. Até lá devemos ter um planejamento ou um parecer do que deve ser feito. Até lá e cuidar de cada um e que todos se cuidem para evitar contaminação”, destacou o Governador.

 

Por Rozendo Aragão