Governo autoriza realização de aulas para últimos anos da rede publica e privada

16/10/2020
10:04:06

O Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou nesta quinta-feira a retomada de aulas da rede pública e privada de ensino. A medida foi tomada, após reunião com Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais. A decisão vai se aplicar apenas para alunos do terceiro ano do ensino médio.

Na rede privada de ensino, as atividades escolares serão retomadas no dia 03 de novembro. Já na rede pública, as aulas voltam no dia 17. A previsão é que 42 mil alunos em todo o estado voltem a ter aulas presencias, suspensas desde 16 de março, no inicio da pandemia do novo coronavírus.

Belivaldo também afirmou que serão permitidas também as atividades dos últimos anos dos ensinos superior é técnico-profissionalizante. No entanto, se algum crescimento de casos for verificado nos próximos dias, as decisões poderão ser revogadas. “Tudo vai depender de como a covid-19 está se comportando no estado. Estamos em estabilidade, com queda de mortes. Mas os casos ainda seguem. Estaremos vigilantes nisso e também cobrando protocolos de proteção nas escolas”, lembrou o Governador.

Por Rozendo Aragão