Maré alta deve atingir alguns pontos de Aracaju

16/09/2020
09:46:49

Nesta terça-feira a Defesa Civil de Aracaju emitiu alerta de maré alta. A informação foi confirmada pelo Secretário de Defesa Social e Cidadania, Luís Fernando Almeida, durante o Programa “Linha Direta”.

Ele afirmou que o fenômeno deve ter início amanhã. “A alta da maré é registrada nos meses de março e setembro, justamente no começo de outono e primavera. Nesta etapa, a Terra passa mais próximo ao sol. Por conta desta tração do sol, as marés tendem a ser mais altas. E quando coincide com lua cheia ou lua nova, aí o fenômeno é em proporções maiores”, afirmou.

O Secretário lembrou que a alta da maré deve ocorrer até o próximo domingo. “O ponto mais alto dela deve ser e 2,4 metros. Isso já nos deixa em alerta, pois pontos mais baixos de Aracaju deverão registrar alagamentos, como a Praia 13 de Julho, na Praça da Imprensa, e o Loteamento Estrela do Oriente no Bugio”, descreveu.

O pedido da Defesa Civil é que as pessoas que moram nas proximidades destes locais possam tomar as devidas precauções. “Já começamos a mandar SMS para os moradores que moram perto dos pontos mais críticos, avisando os horários. A SMTT fará o desvio das vias que porventura estiverem com alagamentos. A Emsurb e a Emurb darão o apoio nas limpezas e manutenção da drenagem de canais dos locais”, lembrou o Secretário Luís Fernando.

Em caso de emergência, o número da Defesa Civil de Aracaju é o 199.

 

 

Por Rozendo Aragão