Eleições 2020: Termina hoje prazo para as convenções

16/09/2020
09:44:37

Segundo o calendário eleitoral deste ano, termina nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, o prazo para que os partidos realizem as convenções. O ato é responsável por escolher e lançar os nomes que irão, neste ano, para a disputa de Prefeito e Vereadores. O prazo foi alterado devido a pandemia da covid-19.

A partir de amanhã conta o prazo para o registro de candidatura dos partidos. No caso dos nomes que vão disputar as prefeituras, a ata da reunião deverá ser registrada em até 24 horas. Só daqui a 11 dias, em 27 de setembro, é que os nomes passam a ser oficialmente candidatos e os mesmos já podem lançar a campanha na rua e pela internet. Já a propaganda de radio e televisão come em 09 de outubro e termina em 12 de novembro. Em caso de segundo turno, de 20 a 27 de novembro.

Em Aracaju devem disputar o Poder Executivo Edvaldo Nogueira (PDT); Danielle Garcia (Cidadania); Paulo Márcio (DC); Lúcio Flávio (Avante); Alexis Pedrão (PSOL), Gilvani Santos (PSTU), Rodrigo Valadares (PTB), Almeida Lima (PRTB), Márcio Macedo (PT), Juraci Nunes (PMB) e Georlize Teles (Democratas).

 

Por Rozendo Aragão