Defensoria Pública retoma atividades presenciais

16/09/2020
09:42:19

O Defensor-Geral de Sergipe, Leó Neto, informou na manhã desta quarta-feira, no Programa “Linha Direta” sobre a retomada do atendimento presencial da Defensoria Publica de Sergipe em todo o estado. A instituição estava em parcialmente fechada devido a pandemia da covid-19. Já os servidores e defensores seguiram em trabalho remoto.

O gestor lembrou que para ter atendimento, será preciso agendamento prévio. “Estamos em pandemia e não é bom chamar as pessoas de todo jeito para não aglomerar. Por isso o pedido de atendimento será de forma remota, via site ou telefone”, destacou Leó Neto.

Sobre as audiências elas poderão ocorrer de forma presencial, a depender da urgência do caso, ou virtual. “Vamos apresentar os dois formatos a população. Se o caso forma mais complexo, podemos fazer pessoal, mas com numero restrito de pessoas”, alertou o Defensor-Geral.

Leó Neto lembrou aos ouvintes que não é necessário se deslocar para marcar algum assunto com a Defensoria. Por isso foram disponibilizados os telefones 3205.3700 ou 3205.3800. O atendimento também poderá ser no site www.defensoria.se.def.br. “Chegando a Defensoria, a pessoa que já fez seu agendamento terá todos os protocolos disponíveis, com alcool gel e distanciamento. Lembramos que o acesso do público só será feito com uso da máscara”, lembrou.

O atendimento da Defensoria Publica em Aracaju será das 7 às 13 horas. Já no interior, o funcionamento é das 8 às 14 horas.

 

Posse

Nesta terça-feira, o Defensor-Geral Leó Neto tomou posse da administração da instituição. A solenidade aconteceu na Sede da Defensoria, na Avenida Barão de Maruim e contou com a presença de poucas pessoas. Ele assume o biênio 2020-2021. “Espero que o periodo seja de grandes desafios e também de muito aprendizado e prestação de serviço a comunidade sergipana”, comentou.

 

Por Rozendo Aragão