Prefeitura anuncia contratação de médicos para Hospital de Campanha

29/06/2020
11:04:11

O Hospital de Campanha de Aracaju, Dr. Cleovsostenes Pereira de Aguiar, foi elaborado para dar apoio ao tratamento das pessoas que contraíram novo coronavírus. Desde o fim de maio que vem atendendo os pacientes, mas vinha enfrentando problemas para contratar mais médicos para elaborar seu quadro. Por isso, a Secretaria de Saúde de Aracaju anunciou para esta segunda-feira, dia 29 de junho, a contratação de novos profissionais.

A noticia foi confirmada na manhã desta segunda, dentro do Programa “Linha Direta”. Segundo o assessor de comunicação, Alberto Jorge, a iniciativa surgiu após anuncio, na semana passada, de uma lista de médicos do Conselho Regional de Medicina. “Eles disseram que conseguiram convocar cerca de 115 profissionais. Deste total, 59 já tinham o CRM regular. Deste total, vamos chamar 30 médicos para compor o Hospital de Campanha”, disse.

Segundo o representante da Saúde municipal, a solicitação veio por parte da própria secretaria. “Pedimos ao Conselho e eles nos enviaram. Agora é dar inicio ao chamamento e treinamento destes profissionais que vão atuar no hospital”, explicou Alberto.

 

Com registro

Na última quinta-feira, dia 25, entidades médicas lideradas pelo Conselho Regional de Medicina anunciaram em coletiva que eram contrárias as determinação dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, no que diz respeito a chamar médicos de fora, sem o registro, conhecido como “revalida”. A atitude fez com que o CRM fizesse um chamamento sem divulgar valores e local. O resultado foram 115 profissionais que aceitaram a proposta. Para as entidades, a resposta prova que Sergipe, ao contrario do que dizia a Prefeitura de Aracaju antes, possui profissionais disponíveis no mercado para trabalhar.

 

Por Rozendo Aragão