INSS pagará auxilio antecipado a quem deu entrado no BPC

29/06/2020
11:02:54

Em entrevista ao Programa Linha Direta desta segunda-feira,  29 de junho, o Gerente Executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe,  Raimundo Brito, informou que o governo vai antecipar as 3 parcelas do Auxílio Emergencial de 600 reais para os beneficiários do BPC - Benefício de Prestação Continuada. A noticia vem a dar uma resposta as pessoas que ainda estavam aguardando o serviço presencial de pericias do INSS, uma vez que desde março tudo estava parado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Superintendente do INSS no estado falou sobre data de recebimento e contatos. “O prazo para receber a primeira parcela da antecipação termina nesta terça-feira,  dia 30. Para saber se tem direito e onde receber a parcela referente a abril o beneficiário deve ligar para o 135 ou entrar no canal ‘Meu INSS’, via internet”, disse Raimundo.

No estado mais de 30 mil pessoas recebem o BPC. Segundo O gerente executivo do instituto essa antecipação é para aquelas pessoas que estão com pedidos de BPC sob análise, e caso sejam confirmado o Benefício de Prestação Continuada receberá posteriormente diferença referente ao salário mínimo. “Por isso chamamos a atenção dos beneficiários do BPC em análise que entrem em contato logo para saber se tem o direito a antecipação”, explicou.

Retomada de atividades

Questionado sobre a volta presencial das atividades do INSS em Sergipe, Raimundo Brito disse que está previsto para o próximo dia 13 de julho. No entanto, isto é uma previsão a nível nacional. “Sabemos que cada estado tem uma data de retorno de atividades. Em Sergipe estamos aguardando o parecer do Governo e Prefeituras. Se tudo estiver correto, a tendência é voltar dia 13 de julho, mas não é nada certo”, alerto o Superintendente do INSS no estado.

 

Por Ceiça Dias