O extraordinário valor da Pastoral de Comunicação durante a pandemia

22/05/2020
09:18:32

A Arquidiocese de Aracaju observa com enorme satisfação a excepcional atuação dos agentes da Pastoral de Comunicação, em nossas comunidades paroquiais. Durante a desafiadora situação de pandemia, o trabalho desse exército de voluntários ganhou uma relevância ainda maior. São eles que, superando limitações e dentro da realidade de cada paróquia, vêm viabilizando a transmissão das celebrações eucarísticas pelas redes sociais, construindo canais de comunicação com os paroquianos, suprindo necessidades urgentes da Igreja.

O arcebispo metropolitano, dom João Costa, expressa sua alegria ao constatar a presença transformadora da Pastoral da Comunicação na grande maioria das paróquias da Arquidiocese. O Agente Pascom, observa o prelado, contribui grandemente com a propagação da mensagem de Jesus e, dessa forma, ajuda a curar as feridas as pessoas. “Outro importante reflexo da ação da Pascom é a inserção definitiva da Igreja no mundo digital”, disse o arcebispo.

Sobre o papel primordial da Pastoral de Comunicação dentro da ação evangelizadora da Igreja, dom João reproduz palavras do Papa Francisco contidas na mensagem para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais: “Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade duma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita; uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros”.

Arquidiocese de Aracaju