Convocação para a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

23/10/2019
10:17:00

Todos os padres, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas da Arquidiocese de Aracaju estão sendo convocados pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, para a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, nos dias 8 e 9 de novembro, a partir das 8h, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.

Realizada anualmente e presidida pelo arcebispo, a Assembleia Arquidiocesana é uma ocasião especialíssima para avaliar nossa caminhada pastoral e propor novas diretrizes para os próximos quatro anos. Ela é a instância máxima da Arquidiocese de Aracaju, no tocante à ação pastoral. Segundo dom João, será também uma grande oportunidade para um aprofundamento das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023).

Esse encontro será assessorado pelo padre Marcus Barbosa Guimarães (diocese de Nova Iguaçu-RJ), subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso.

É imprescindível a participação de representantes de movimentos e pastorais. As paróquias, além dos párocos e vigários, deverão ser representadas por quatro leigos, sendo um jovem.

 

Fonte: arquidiocesedearacaju