Juventude da Arquidiocese celebra a memória litúrgica do Beato Pier Giorgio Frassati

02/07/2019
15:56:05

“O coração da Igreja também está cheio de jovens santos que deram a vida por Cristo, muitos deles ao martírio. ” É o que o Papa Francisco reconhece no segundo capítulo do Christus vivit, a exortação apostólica pós-sinodal aos jovens e a todo o povo de Deus. 

A Igreja contempla no céu da santidade uma constelação cada vez mais numerosa e luminosa de crianças, adolescentes e jovens santos e beatos que, desde as primeiras comunidades cristãs, chegam até nós. Ao invocá-los como protetores, a Igreja propõe-nos "os jovens como referências para a sua existência" (XV Assembleia ordinária do Sínodo dos Bispos - Instrumentum Laboris). Em várias pesquisas, também nas preparatórias para o Sínodo dos Bispos sobre os jovens, os próprios jovens reconhecem ser "mais receptivos diante de “uma narrativa de vida” que diante de um abstrato sermão teológico" e consideram como muito relevante para eles a vida dos santos. Por isso, sem dúvida, torna-se importante apresentá-los de modo adequado à sua idade e condição.

Assim reconhecendo que é preciso apresentar aos jovens a “juventude dos Santos” a Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento unida ao Setor Juventude Diocesano, convoca toda a juventude da Arquidiocese de Aracaju para a celebração eucarística dia 04 de julho às 19h na Paróquia do Conjunto Leite Neto, que será presidida pelo Padre Valdes Aparecido e concelebrada pelo Padre Anderson Gomes, assessor eclesiástico do Setor Juventude.

Relíquia

Na ocasião os jovens poderão venerar uma pequena relíquia de 2º grau do Beato Pier Giorgio Frassati advinda de Roma. Um pedacinho de pano que há quase cem anos, morreu o beato Pier Giorgio Frassati em 4 de julho de 1925. Após uma semana de profunda solidão e dores lancinantes, de duras e injustas críticas, um rapaz de 24 anos morreu asfixiado, por uma doença contraída enquanto servia os pobres. Essa relíquia testemunhou o calvário final do beato, recebeu sua agonia, viu sua grande capacidade de perdão, de entrega e de força.

SERVIÇO

Santa Missa - Memória litúrgica do Beato Pier Giorgio Frassati (ou Bem-aventurado Pedro Jorge Frassati)

Data: 04 de julho 2019 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento (Conj. Leite Neto)