64,00%


Ajude - nos!
Faça o seu depósito no
              Banese - Ag. 051 
              C.C: 03/100.111-9
Faltam4 dias
Peça sua Oração
Peça sua Música
Reclamações

Notícias

Brasil
26/06/2017

Dom João Costa vai a Roma para cerimônia de entrega do pálio pelo Papa Francisco
Dom João José Costa é um dos novos arcebispos metropolitanos que, na próxima quinta-feira, dia 29, na Solenidade dos santos Pedro e Paulo, estarão em Roma para receber, das mãos do Papa Francisco, o pálio, símbolo do serviço e da promoção da comunhão na Província Eclesiástica e na sua comunhão com a Sé Apostólica.
 
 
O pálio é uma espécie de colarinho de lã branca, com cerca de 5cm de largura e dois apêndices – um na frente e outro nas costas. Possui seis cruzes bordadas em lã preta. Nos primeiros séculos do Cristianismo o uso dessa peça era exclusivo dos Papas, e passou a ser utilizado pelos Metropolitas a partir do século VI, tradição que perdura até aos nossos dias.
 
Desde 2015, o Papa faz apenas a entrega e não mais a colocação do pálio. A imposição ocorrerá em um segundo momento, em celebração presidida pelo Núncio Apostólico, na diocese de cada arcebispo. O significado dessa alteração é o de colocar em maior evidência a relação dos novos metropolitas  com a sua Igreja local e assim dar também a possibilidade a mais fiéis de estarem presentes neste rito tão significativo.
 
Na Arquidiocese de Aracaju, a cerimônia ocorrerá dia 15 de setembro, na Catedral Metropolitana, sob a presidência do Núncio Apostólico no Brasil (representante do Papa), Dom Giovanni d’Aniello. No encontro com o santo padre, Dom João Costa estará acompanhado do Arcebispo Emérito, Dom José Palmeira Lessa.
 
Carlos Barbosa – DRT-SE/2255

Fonte/Autor: arquidiocesedearacaju.org

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
   Página de 149     ( Total de Registros: 1484 )

 

 
© Copyright 2009  Rádio Cultura de Sergipe
Rua Simão Dias, 643  Centro · Aracaju/SE
(79) 3226-8710 · 3226-8704 · 3226-8700  |  cultura@cultura670.com.br
 
 
 
Desenvolvido por Forma&Cor - Comunicação e Design