48,00%


Faça o seu depósito no
Banese - Ag. 051 - C.C: 03/100.111-9

Faltam10 dias
Peça sua Oração
Peça sua Música
Reclamações

Notícias

23/07/2014

CONTRARIAR OS ACOMODADOS.

Sim, os acomodados na fé, os acomodados nas metas, os acomodados nos relacionamentos, na vida e no trabalho.

 

Sabemos que mesclar disciplina com entusiasmo é a ponte entre os sonhos e a realidade. O preço a pagar é muito treinamento e estudo.

 

Para conquistar pessoas é preciso cultivar a paixão e o encantamento muitas vezes vem pelo trabalho. Isso fideliza pessoas e ajuda a manter a admiração.

No mundo nós somos 30% sonhadores, 69% destruidores de sonhos e apenas 1% criadores de sonhos. E estes não são melhores do que eu ou você, não tem um histórico de vida melhor, não tem um QI mais alto.

 

São pessoas que praticam a palavra mais importante do dicionário: Atitude. E praticam essa atitude com altitude. Ou seja, não é “autoajuda” e sim “Ajuda do Alto”.

 

A credibilidade conquista, a confiança conquista, mas a atitude encanta. O resultado disso é que você ganha um vendedor que vende e não cobra comissão, ou seja, um cliente que indica para todo mundo. Nasce aí a maior ferramenta de marketing e propaganda do mundo, o boca-a-boca.

 

O que leva as pessoas ao sucesso? O que leva um profissional ser um vencedor? O que leva o ser humano ao melhores resultados na vida? Será que vale a máxima que dinheiro atrai dinheiro? Ou ainda vale achar que pensar positivo já lhe dá tudo o que você deseja?

 

Todas as respostas apontam para o mesmo caminho. A questão do planejamento não é tudo e somente pensar positivo e não agir não leva você a lugar algum. Então a palavra correta é “execução”.

 

Não adianta apenas ler o livro “O Segredo” que trata da lei da atração e não fazer nada. Tem que sair do campo das ideias para o mundo real. Tem que sair da zona de conforto, da acomodação.

 

Muita gente planeja, mas falha na hora de executar. Você é do tipo que fala “eu te amo” ou é do tipo que fala “eu também”. Sim, estes últimos estão sempre na zona de conforto e nunca tomam a iniciativa.

 

Assim é o sentido de emergência das pessoas. Urgência é aquilo que alguém não fez em tempo hábil e agora quer que você faça em tempo recorde.

 

A tecnologia também não chega a ser o grande diferencial. Quanto tempo dura um novo sistema? Toda novidade tecnológica tem um tempo de vida muito curto até ser copiada pela concorrência. Uma verdadeira guerra de titãs. E, afinal, a máquina precisa do homem para apertar o botão.

 

Até a motivação do ser humano é assim, dura o tempo de um banho. É preciso tomar banhos de motivação diariamente.

 

A diferença real está nas pessoas fiéis e comprometidas, na escolha e formação das equipes, na identificação das pessoas certas para os lugares certos.

 

O que motiva as pessoas a fazer o que fazem? O que motiva o mundo são as pessoas. Mas o que motiva as pessoas? A resposta novamente está na paixão, no olho brilhando que proporciona uma motivação elevada.

 

O maior desafio de um líder é não se acomodar e manter esse foco: a chama acesa de sua equipe. A palavra chave é confiança. E confiança é um valor para quem a dá e para quem a recebe.  É muito difícil cobrar quando as pessoas não confiam umas nas outras.

 

Precisamos parar de imaginar somente crises em nossa vida. Todo dia tem crise. Todo dia vivemos momentos de picos e momentos de vales. No mundo atual, a instabilidade deve ser vista como natural.

 

Você tem a riqueza dentro de você e tem também a miséria. Qual das duas você alimenta mais?  Você tem a humildade dentro de você e tem também a arrogância. Qual das duas você alimenta mais?

 

É preciso despertar a primeira e neutralizar a segunda. A vida é assim, países emergentes e países quebrando. A vida é débito e crédito e é preciso haver equilíbrio. Se gastar mais do que ganha, o resultado é visível. Que o diga aqueles que quebraram.

 

O maior risco é ficar esperando para ver o que acontece

 

Não basta rezar! Não basta orar! É preciso ir ao encontro de Deus! Apalavra que muda a nossa vida é a mais importante do dicionário: Atitude!


Fonte/Autor: MARCOS PÉRICO

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
   Página de 2     ( Total de Registros: 18 )

 

 
© Copyright 2009  Rádio Cultura de Sergipe
Rua Simão Dias, 643  Centro · Aracaju/SE
(79) 3226-8710 · 3226-8704 · 3226-8700  |  cultura@cultura670.com.br
 
 
 
Desenvolvido por Forma&Cor - Comunicação e Design