54,52%


Faça o seu depósito no
Banese - Ag. 051 - C.C: 03/100.111-9

Faltam7 dias
Peça sua Oração
Peça sua Música
Reclamações

Notícias

23/12/2018

Novena do Natal em Família - 9º Dia

9º dia – 23 de dezembro

 

* Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

  • Invocando o Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

 

  • Canto Inicial

Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a . Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz!

Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna

 

  • Reza-se

 

  • Creio em Deus Pai, todo-poderoso / Criador do céu e da terra...
  • Pai-nosso...; (3 vezes) Ave-Maria... Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...

Mistério Gozoso:O Nascimento de Jesus.

Pai-nosso...; (10 vezes) Ave-Maria... Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...

 

  • Oração de Francisco de Assis

Altíssimo, glorioso Deus, iluminai as trevas do meu coração, dai-me uma fé reta, uma esperança certa e caridade perfeita, sensibilidade e conhecimento, ó Senhor, a fim de que eu cumpra o vosso santo e verdadeiro mandamento.

 

  • Aclamando a Palavra

a. Chegou a hora de sonhar de novo,/ De tornar-se povo, e se fazer irmão./ Chegou a hora que ligeiro passa,/ De ganhar a graça e a conversão.

Meu caro irmão,/ Olha pra dentro do teu coração./ Vê se o Natal se tornou conversão,/ e te ensinou a viver. (bis)

b. Chegou a hora de viver o Cristo/ e acreditar que isto é se tornar maior./ Chegou a hora de pensar profundo/ e perceber que o mundo pode ser melhor.

c. Será difícil tantas mãos unidas,/ Não fazer da vida um tempo sem igual./ Será difícil tanto amor e afeto,/ Não tornar concreto, o gesto do Natal.

 

  • A Palavra de Deus: A Caridade – O amor acima de tudo
  • Leitor:Carta de Paulo aos coríntios.

“Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, abandonei as coisas de criança. Pois agora vemos por reflexo em espelho, mas depois veremos face a face. Agora conheço em parte, mas depois conhecerei tal como sou conhecido. Agora permanecem a fé, a esperança e o amor, essas três coisas. A maior delas é o amor”. (1 Coríntios 13, 11-13) - Leitor: Palavra do Senhor.

Todos: Graças a Deus.

 

  • Catecismo da Igreja Católica: A virtude teologal da caridade
  • Leitora:

Nº1828/1829: A prática da vida moral, animada pela caridade, dá ao cristão a liberdade espiritual dos filhos de Deus. Já não está diante de Deus como escravo em temor servil, nem como mercenário à espera do pagamento, mas como um filho que responde ao amor daquele "que nos amou primeiro" (1 Jo 4,19): “Ou nos afastamos do mal por medo do castigo, estando assim na posição do escravo; ou buscamos o atrativo da recompensa, assemelhando-nos aos mercenários; ou é pelo bem em si mesmo e por amor de quem manda que nós obedecemos... e estaremos então na posição de filhos” (São Basílio). A caridade tem como frutos a alegria, a paz e a misericórdia; exige a beneficência e a correção fraterna; é benevolência; suscita a reciprocidade; é desinteressada e liberal; é amizade e comunhão: “A finalidade de todas as nossas obras é o amor. Este é o fim, é para alcançá-lo que corremos, é para ele que corremos; uma vez chegados, é nele que repousaremos”. (Santo Agostinho)

 

  • Partilha da Palavra de Deus e da Igreja

A chegada do Menino Jesus causa em mim o medo do castigo ou a alegria da Boa Nova da redenção?

 

  • Preces comunitárias

1.Para que a vida e a missão do Papa Francisco seja abençoada profusamente na chegada desse Natal, rezemos:

Todos: Senhor: Onde houver ódio, que eu leve amor.

2.Para que Dom João Costa, bispo coadjutor de Aracaju venha trazendo alegria e paz para as ovelhas que lhe foram confiadas, rezemos:

3. Pelo sacerdote de nossa paróquia, pelos diáconos que se doam a missão e pelas vocações sacerdotais e religiosas, para que sejam dispensadores do amor do Menino Jesus, rezemos:

4. Preces espontâneas......

Pai-nosso...

 

Oremos: Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

 

Gesto concreto

Recolher os alimentos não perecíveis para formar as cestas básicas que serão entregues aos nossos irmãos mais necessitados.

  • Benção final
  • Dirigente: “O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor temostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Números 6, 24-26)

Todos: Amém.

 

  • Canto final

Noite feliz, noite feliz / Ó Senhor, Deus de amor / Pobrezinho nasceu em Belém / Eis na lapa Jesus, nosso bem / Dorme em paz, ó Jesus / Dorme em paz, ó Jesus.

Noite feliz, noite feliz / Ó Jesus, Deus da luz / Quão afável é teu coração / Que quiseste nascer nosso irmão / E a nós todos salvar / E a nós todos salvar.

Noite feliz, noite feliz / Eis que no ar vem cantar / Aos pastores, seus anjos no céu / Anunciando a chegada de Deus De Jesus Salvador / De Jesus Salvador.

Noite feliz, noite feliz / Ó Senhor, Deus de amor / Pobrezinho nasceu em Belém / Eis na lapa Jesus, nosso bem / Dorme em paz, ó Jesus / Dorme em paz, ó Jesus


Fonte/Autor: Pe. João Claudio da Conceição

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
   Página de 22     ( Total de Registros: 217 )

 

 
© Copyright 2009  Rádio Cultura de Sergipe
Rua Simão Dias, 643  Centro · Aracaju/SE
(79) 3226-8710 / 3226-8700 / 3226-8724  |  cultura@cultura670.com.br
 
 
 
Desenvolvido por Forma&Cor - Comunicação e Design