54,52%


Faça o seu depósito no
Banese - Ag. 051 - C.C: 03/100.111-9

Faltam7 dias
Peça sua Oração
Peça sua Música
Reclamações

Notícias

21/12/2018

Novena do Natal em Família - 7º Dia

7º dia – 21 de dezembro.

 

* Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

  • Invocando o Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

 

  • Canto Inicial

Das alturas orvalhem os céus / E as nuvens que chovam justiça / Que a terra se abra ao amor / E germine o Deus Salvador (bis).

a. Escutemos suas palavras / É de paz que vai falar / Paz ao povo, a seus fiéis / A quem dele se achegar / Está perto a salvação / E a glória vai voltar.

  • Reza-se

 

  • Creio em Deus Pai, todo-poderoso / Criador do céu e da terra...
  • Pai-nosso...; (3 vezes) Ave-Maria... Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...

Mistério Gozoso:A visita de Maria a sua prima Isabel.

Pai-nosso...; (10 vezes) Ave-Maria... Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...

 

 

  • Oração de Francisco de Assis

Altíssimo, glorioso Deus, iluminai as trevas do meu coração, dai-me uma fé reta, uma esperança certa e caridade perfeita, sensibilidade e conhecimento, ó Senhor, a fim de que eu cumpra o vosso santo e verdadeiro mandamento.

 

  • Aclamando a Palavra

Tua palavra é! Luz do meu caminho! Luz do meu caminho, meu Deus! Tua Palavra é! (bis)

a. Tua palavra está, nas ondas do mar! Tua palavra está, no sol a brilhar!{Tua palavra está, no pensamento, no sentimento! Tua palavra está! (bis) }

b. Tua palavra está, no som do trovão! Tua palavra está, no tom da canção! {Tua palavra está, na consciência e na ciência! Tua palavra está! (bis)}

c. Tua palavra está, na beleza da flor! Tua palavra está, na grandeza do amor! {Tua palavra está, na liberdade, na amizade! Tua palavra está! (bis)}

Tua palavra está, na beleza da flor! Tua palavra está, na grandeza do amor!

Tua palavra está, na liberdade, na amizade! Tua palavra está! (bis)

 

  • A Palavra de Deus: A Caridade – O amor acima de tudo.
  • Leitor: Carta de Paulo aos coríntios.

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se eu não tenho o amor, sou como sino ruidoso ou como címbalo estridente. Ainda que eu tenha o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência, ainda que eu tenha toda a fé, a ponto de mover montanhas, se eu não tenho o amor, eu nada sou. Ainda que eu reparta todos os meus bens, ainda que eu entregue meu corpo às chamas, se eu não tenho o amor, nada disso me adianta”. (1 Coríntios 13,1-3) - Leitor: Palavra do Senhor.

Todos: Graças a Deus.

 

  • Catecismo da Igreja Católica: A virtude teologal da caridade.
  •  Leitora:

Nº1822/1824:A caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas, por si mesmo, e ao nosso próximo como a nós mesmos, por amor de Deus. Jesus fez da caridade o novo mandamento. Amando os seus "até o fim" (Jo 13,1), manifesta o amor do Pai que Ele recebe. Amando-se uns aos outros, os discípulos imitam o amor de Jesus que eles também recebem. Por isso diz Jesus: "Assim como o Pai me amou, também eu vos amei. Permanecei em meu amor" (Jo 15,9). E ainda: "Este é o meu preceito: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" (Jo 15,12). Fruto do Espírito e da plenitude da lei, a caridade guarda os mandamentos de Deus e de seu Cristo: "Permanecei em meu amor. Se observais os meus mandamentos, permanecereis no meu amor" (Jo 15,9-10).

 

  • Partilha da Palavra de Deus e da Igreja

Como demonstro que amo os meus irmãos?

Permaneço no Amor que é Deus mesmo nos momentos mais difíceis?

 

  • Preces comunitárias

1.Para que a Palavra seja ouvida e meditada em nossos encontros e nos leve a pratica do amor fraterno, rezemos:

Todos: Senhor: Onde houver ódio, que eu leve amor.

2.Para que esse advento, renovado pelas novenas de natal nos estimule na vivência da caridade, da partilha e do amor fraterno, rezemos:

3.Para que os cristãos sejam promotores da vida e da liberdade, conforme a caridade de Jesus nos ensina, rezemos:

4. Preces espontâneas......

Pai-nosso...

 

Oremos: Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

Gesto concreto

Um membro da próxima família visite uma pessoa que não vê há muito tempo, telefone ou envie uma mensagem, pois amanhã rezaremos o penúltimo dia da novena em preparação para o santo Natal.

Recordar que durante a novena recolheremos alimentos não perecíveis para formar cestas básicas no dia 23.12, que serão entregues aos nossos irmãos mais necessitados.

 

  • Benção final
  • Dirigente: “O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor temostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Números 6, 24-26)

Todos: Amém.

 

  • Canto final

a. Deus chama a gente pra um momento novo / de caminhar junto com o Seu povo. É hora de transformar o que não dá mais / Sozinho, isolado, ninguém é capaz.

Por isso vem entra na roda com a gente também, você é muito importante. (bis)

b. Não é possível crer que tudo é fácil / Há muita força que produz a morte / gerando dor, tristeza e desolação. É necessário unir o cordão.

c.  A força que hoje faz brotar a vida / habita em nós pela sua graça. É ele quem nos convida pra trabalhar, o amor repartir e as forças juntar.


Fonte/Autor: Pe. João Claudio da Conceição

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
   Página de 22     ( Total de Registros: 217 )

 

 
© Copyright 2009  Rádio Cultura de Sergipe
Rua Simão Dias, 643  Centro · Aracaju/SE
(79) 3226-8710 / 3226-8700 / 3226-8724  |  cultura@cultura670.com.br
 
 
 
Desenvolvido por Forma&Cor - Comunicação e Design