54,52%


Faça o seu depósito no
Banese - Ag. 051 - C.C: 03/100.111-9

Faltam7 dias
Peça sua Oração
Peça sua Música
Reclamações

Notícias

20/12/2018

Novena do Natal em Família - 6º Dia

6º dia – 20 de dezembro

 

* Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

  • Invocando o Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

 

  • Canto Inicial

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a . Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz!

Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna!

 

  • Reza-se

 

  • Creio em Deus Pai, todo-poderoso / Criador do céu e da terra...
  • Pai-nosso...; (3 vezes) Ave-Maria... Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...

Mistério Missionário:Rezemos pela Ásia, pelos missionários em solo asiático e pelas vítimas do terrorismo que se disfarça de religião.

Pai-nosso...; (10 vezes) Ave-Maria... Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...

 

 

  • Oração de Francisco de Assis

Altíssimo, glorioso Deus, iluminai as trevas do meu coração, dai-me uma fé reta, uma esperança certa e caridade perfeita, sensibilidade e conhecimento, ó Senhor, a fim de que eu cumpra o vosso santo e verdadeiro mandamento.

 

  • Aclamando a Palavra

a. Com delicada carícia materna / Acalma nossa tempestade. / Ensina que vale esperar, / Morrer e lutar / Por um mundo mais justo, / Devolve-nos a confiança, / Horizonte perdido, / A fé no irmão.

Salve Maria, Senhora da América latina. / Tu és nossa mãe, tu és nossa luz, / Estrela do povo latino.

b. Em teu regaço de amor, / A graça inveja o teu corpo cansado. Mas vejo brilhando em teu rosto / A esperança eterna / Que o Cristo nos traz. Ensina que a cruz é caminho; / Depois do calvário, a ressurreição.

 

  • A Palavra de Deus: A Esperança – Ter os mesmos sentimentos de Jesus.
  • Leitor: Carta de Paulo aos romanos.

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz na fé, para que vocês transbordem de esperança pela ação do Espírito Santo”. (Romanos 15,13) - Leitor: Palavra do Senhor.

Todos: Graças a Deus.

 

  • Catecismo da Igreja Católica: A virtude teologal da esperança.
  • Leitora:

Nº1821:Podemos esperar, pois, a glória do céu prometida por Deus aos que o amam e fazem sua vontade. Em qualquer circunstância, cada qual deve esperar, com a graça de Deus, "perseverar até o fim" e alcançar a alegria do céu como recompensa eterna de Deus pelas boas obras praticadas com a graça de Cristo. Na esperança, a Igreja pede que "todos os homens sejam salvos" (1Tm 2,4). Ela aspira a estar unida a Cristo, seu Esposo, na glória do céu. “Espera, ó minha alma, espera. Ignoras o dia e a hora. Vigia cuidadosamente, tudo passa com rapidez, ainda que tua impaciência torne duvidoso o que é certo, e longo um tempo bem curto. Considera que, quanto mais pelejares, mais provarás o amor que tens a teu Deus e mais te alegrarás um dia com teu Bem-Amado numa felicidade e num êxtase que não poderão jamais terminar”. (Santa Teresa de Jesus)

 

  • Partilha da Palavra de Deus e da Igreja

Sou um instrumento de alegria e paz na vida dos meus irmãos?

 

  • Preces comunitárias

1.Para que o espaço e o trabalho das mulheres seja mais respeitado na sociedade e em nossas comunidades, rezemos:

Todos: Senhor: Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

2.Para que a esperança que brota do nascimento de Jesus traga alegria e conversão as nossas famílias, rezemos:

3.Para que a presença de Maria nesse presépio incentive as mulheres a serem promotoras da vida abundância que é o Menino Jesus, rezemos:

4. Preces espontâneas......

Pai-nosso...

 

Oremos: Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

Gesto concreto

Um membro da próxima família visite uma pessoa idosa, pois amanhã meditaremos “Maria que visita sua prima Isabel”.

Recordar que durante a novena recolheremos alimentos não perecíveis para formar cestas básicas no dia 23.12, que serão entregues aos nossos irmãos mais necessitados.

 

  • Benção final
  • Dirigente: “O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor temostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Números 6, 24-26)

Todos: Amém.

 

  • Canto final

Noite feliz, noite feliz / Ó Senhor, Deus de amor / Pobrezinho nasceu em Belém / Eis na lapa Jesus, nosso bem / Dorme em paz, ó Jesus / Dorme em paz, ó Jesus.

Noite feliz, noite feliz / Ó Jesus, Deus da luz / Quão afável é teu coração / Que quiseste nascer nosso irmão / E a nós todos salvar / E a nós todos salvar.

Noite feliz, noite feliz / Eis que no ar vem cantar / Aos pastores, seus anjos no céu / Anunciando a chegada de Deus De Jesus Salvador / De Jesus Salvador.

Noite feliz, noite feliz / Ó Senhor, Deus de amor / Pobrezinho nasceu em Belém / Eis na lapa Jesus, nosso bem / Dorme em paz, ó Jesus / Dorme em paz, ó Jesus.

 


Fonte/Autor: Pe. João Claudio da Conceição

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
   Página de 22     ( Total de Registros: 217 )

 

 
© Copyright 2009  Rádio Cultura de Sergipe
Rua Simão Dias, 643  Centro · Aracaju/SE
(79) 3226-8710 / 3226-8700 / 3226-8724  |  cultura@cultura670.com.br
 
 
 
Desenvolvido por Forma&Cor - Comunicação e Design