54,52%


Faça o seu depósito no
Banese - Ag. 051 - C.C: 03/100.111-9

Faltam7 dias
Peça sua Oração
Peça sua Música
Reclamações

Notícias

18/12/2018

Novena do Natal em Família - 4º Dia

4º dia – 18 de dezembro

 

* Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

  • Invocando o Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

 

  • Canto Inicial

Das alturas orvalhem os céus / E as nuvens que chovam justiça / Que a terra se abra ao amor / E germine o Deus Salvador (bis).

a. Eis: amor, Fidelidade / Vão unidos se encontrar / Bem assim, Justiça e Paz / Vão beijar-se e se abraçar / Vai brotar Fidelidade / E Justiça se mostrar.

b. E virão os benefícios / Do Senhor a abençoar / E os frutos do amor / Desta terra vão brotar / A Justiça diante dele / E a Paz o seguirá.

 

  • Reza-se

 

  • Creio em Deus Pai, todo-poderoso / Criador do céu e da terra...
  • Pai-nosso...; (3 vezes) Ave-Maria... Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...

Mistério Missionário:Rezemos pela Europa, pelos missionários europeus para que a antiga civilização católica se liberte da indiferença para o reencontro com Deus.

Pai-nosso...; (10 vezes) Ave-Maria... Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...

 

  • Oração de Francisco de Assis

Altíssimo, glorioso Deus, iluminai as trevas do meu coração, dai-me uma fé reta, uma esperança certa e caridade perfeita, sensibilidade e conhecimento, ó Senhor, a fim de que eu cumpra o vosso santo e verdadeiro mandamento.

 

  • Aclamando a Palavra:

Tua palavra é! Luz do meu caminho! Luz do meu caminho, meu Deus! Tua Palavra é! (bis)

a. Tua palavra está, nas ondas do mar! Tua palavra está, no sol a brilhar!{Tua palavra está, no pensamento, no sentimento! Tua palavra está! (bis) }

b. Tua palavra está, no som do trovão! Tua palavra está, no tom da canção! {Tua palavra está, na consciência e na ciência! Tua palavra está! (bis)}

c. Tua palavra está, na beleza da flor! Tua palavra está, na grandeza do amor! {Tua palavra está, na liberdade, na amizade! Tua palavra está! (bis)}

 

  • A Palavra de Deus: A Esperança – O gemido da criação
  • Leitor: Carta de Paulo aos romanos.

“Pois na esperança já fomos salvos. Uma esperança que se vê, não é mais esperança. Quem é que espera uma coisa que já está vendo? Mas se esperamos o que não vemos, é na perseverança que ansiosamente o aguardamos”. (Romanos 8,25) - Leitor: Palavra do Senhor. Todos: Graças a Deus.

  • Catecismo da Igreja Católica: A virtude teologal da esperança.
  • Leitora:

Nº1817/1818:A esperança é a virtude teologal pela qual desejamos como nossa felicidade o Reino dos Céus e a Vida Eterna, pondo nossa confiança nas promessas de Cristo e apoiando-nos não em nossas forças, mas no socorro da graça do Espírito Santo. "Continuemos a afirmar nossa esperança, porque é fiel quem fez a promessa" (Hb 10,23). "Este Espírito que ele ricamente derramou sobre nós, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que fôssemos justificados por sua graça e nos tornássemos herdeiros da esperança da vida eterna" (Tt 3,6-7). A virtude da esperança responde à aspiração de felicidade colocada por Deus no coração de todo homem; assume as esperanças que inspiram as atividades dos homens; purifica-as, para ordená-las ao Reino dos Céus; protege contra o desânimo; dá alento em todo esmorecimento; dilata o coração na expectativa da bem - aventurança eterna. O impulso da esperança preserva do egoísmo e conduz à felicidade da caridade.

 

  • Partilha da Palavra de Deus e da Igreja

Encontro em Jesus a realização de todas as esperanças do meu coração?

As minhas esperanças são apenas realizações pessoais ou procuro rezar pelos outros?

 

  • Preces comunitárias

1.Para que nossa comunidade cristã espalhe nessas noites de novena a esperança que brota do evangelho de Jesus, rezemos:

Todos: Senhor: Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

2.Para que a esperança seja semente de vida e libertação nos corações tristes e desanimados, rezemos:

3.Para que a esperança renove o espírito missionário dos animadores da novena, fazendo-nos discípulos de Jesus, rezemos:

4. Preces espontâneas......           Pai-nosso...

Oremos: Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

Gesto concreto

A próxima família prepare o ambiente de oração com a cor azul, pois amanhã rezaremos pela Oceania.

Recordar que durante a novena recolheremos alimentos não perecíveis para formar cestas básicas no dia 23.12, que serão entregues aos nossos irmãos mais necessitados.

 

 

  • Benção final
  • Dirigente: “O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor temostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Números 6, 24-26)

Todos: Amém.

 

 

  • Canto final

a. Deus chama a gente pra um momento novo / de caminhar junto com o Seu povo. É hora de transformar o que não dá mais / Sozinho, isolado, ninguém é capaz.

Por isso vem entra na roda com a gente também, você é muito importante. (bis)

b. Não é possível crer que tudo é fácil / Há muita força que produz a morte / gerando dor, tristeza e desolação. É necessário unir o cordão.

c. A força que hoje faz brotar a vida / habita em nós pela sua graça. É ele quem nos convida pra trabalhar, o amor repartir e as forças juntar.


Fonte/Autor: Pe. João Claudio da Conceição

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
   Página de 22     ( Total de Registros: 217 )

 

 
© Copyright 2009  Rádio Cultura de Sergipe
Rua Simão Dias, 643  Centro · Aracaju/SE
(79) 3226-8710 / 3226-8700 / 3226-8724  |  cultura@cultura670.com.br
 
 
 
Desenvolvido por Forma&Cor - Comunicação e Design