54,52%


Faça o seu depósito no
Banese - Ag. 051 - C.C: 03/100.111-9

Faltam7 dias
Peça sua Oração
Peça sua Música
Reclamações

Notícias

15/12/2018

Novena do Natal em Família - 1º Dia

1º dia – 15 de dezembro

 

* Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

  • Invocando o Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

 

  • Canto Inicial

Das alturas orvalhem os céus / E as nuvens que chovam justiça / Que a terra se abra ao amor / E germine o Deus Salvador (bis).

Foste amigo, antigamente / Desta terra que amaste / Deste povo que escolheste / Sua sorte melhoraste / Perdoaste seus pecados / Tua ira acalmaste.

 

  • Reza-se

 

  • Creio em Deus Pai, todo-poderoso / Criador do céu e da terra...
  • Pai-nosso...; (3 vezes) Ave-Maria... Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...
  • Mistério Gozoso: Anunciação do anjo à Maria Santíssima.

Pai-nosso...; (10 vezes) Ave-Maria... Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...

 

  • Oração de Francisco de Assis

Altíssimo, glorioso Deus, iluminai as trevas do meu coração, dai-me uma fé reta, uma esperança certa e caridade perfeita, sensibilidade e conhecimento, ó Senhor, a fim de que eu cumpra o vosso santo e verdadeiro mandamento.

 

  • Aclamando a Palavra:

Tua palavra é! Luz do meu caminho! Luz do meu caminho, meu Deus! Tua Palavra é! (bis)

a. Tua palavra está, nas ondas do mar! Tua palavra está, no sol a brilhar!{Tua palavra está, no pensamento, no sentimento! Tua palavra está! (bis) }

b. Tua palavra está, no som do trovão! Tua palavra está, no tom da canção! {Tua palavra está, na consciência e na ciência! Tua palavra está! (bis)}

c. Tua palavra está, na beleza da flor! Tua palavra está, na grandeza do amor! {Tua palavra está, na liberdade, na amizade! Tua palavra está! (bis)}

 

  • A Palavra de Deus: A Fé – A Cura do paralítico.
  • Leitor:Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

“Jesus entrou numa barca, atravessou para a outra margem e chegou à sua cidade. Eis que levaram a ele um paralítico deitado na maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho! Seus pecados estão perdoados”. Então alguns doutores da Lei diziam consigo: “Ele blasfema”. Conhecendo-lhes o pensamento, Jesus disse: “Por que vocês pensam coisas más em seus corações? De fato, o que é mais fácil? Dizer: ‘Seus pecados estão perdoados, ou dizer: Levante-se e ande’? Para que vocês saibam que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados...” Disse então ao paralítico: “Levante-se, pegue sua maca e vá para casa”. Ele se levantou e foi para casa. Vendo isso, as multidões ficaram com medo e glorificavam a Deus por ter dado às pessoas tão grande autoridade”. (Mateus 9,1-8) - Leitor: Palavra da Salvação.

Todos: Glória a Vós, Senhor.

 

  • Catecismo da Igreja Católica: A virtude teologal da fé.
  • Leitora:

Nº - 1814:A fé é a virtude teologal pela qual cremos em Deus e em tudo o que nos disse e revelou, e que a Santa Igreja nos propõe para crer, porque Ele é a própria verdade. Pela fé, "o homem livremente se entrega todo a Deus. Por isso o fiel procura conhecer e fazer a vontade de Deus. "O justo viverá da fé" (Rm 1,17). A fé viva "age pela caridade" (Gl 5,6).

 

  • Partilha da Palavra de Deus e da Igreja

Permaneço paralisado sob o peso dos pecados ou os entrego a Deus confiante na sua infinita misericórdia?

 

  • Preces comunitárias

1.Pelo Papa Francisco que carrega a missão de nos educar na fé como vigário de Cristo neste mundo secularizado, rezemos:

Todos: Senhor, onde houver dúvida, que eu leve a .

2.Pela coragem de São Francisco que criou o presépio vivo nos ensinando a acolher os mais pobres, rezemos:

3.Pelos leigos da Igreja, para que evangelizem com seu testemunho de vida nas comunidades e neste mundo carente da Palavra eterna, rezemos:

4. Preces espontâneas......

Pai-nosso...

 

Oremos: Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

Gesto concreto

A próxima família prepare o ambiente de oração com a cor verde, pois amanhã rezaremos pela África.

 

  • Benção final
  • Dirigente: “O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor temostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Números 6, 24-26)

Todos: Amém.

 

  • Canto final

a. Deus chama a gente pra um momento novo / de caminhar junto com o Seu povo. É hora de transformar o que não dá mais / Sozinho, isolado, ninguém é capaz.

Por isso vem entra na roda com a gente também, você é muito importante. (bis)

b. Não é possível crer que tudo é fácil / Há muita força que produz a morte / gerando dor, tristeza e desolação. É necessário unir o cordão.

c. A força que hoje faz brotar a vida / habita em nós pela sua graça. É ele quem nos convida pra trabalhar, o amor repartir e as forças juntar.


Fonte/Autor: Pe. João Claudio da Conceição

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
   Página de 22     ( Total de Registros: 217 )

 

 
© Copyright 2009  Rádio Cultura de Sergipe
Rua Simão Dias, 643  Centro · Aracaju/SE
(79) 3226-8710 / 3226-8700 / 3226-8724  |  cultura@cultura670.com.br
 
 
 
Desenvolvido por Forma&Cor - Comunicação e Design