38,14%


Faça o seu depósito no
Banese - Ag. 051 - C.C: 03/100.111-9

Faltam10 dias
Peça sua Oração
Peça sua Música
Reclamações

Notícias

19/08/2018

Angelus - Praça de São Pedro, Domingo, 19 de agosto de 2018

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

 

A passagem do Evangelho deste domingo (cf. Jo 6,51-58) nos apresenta a segunda parte do discurso que ele fez Jesus na sinagoga de Cafarnaum, depois de alimentar uma grande multidão com cinco pães e dois peixes: a multiplicação dos pães. Ele se apresenta como "o pão vivo que desceu do céu", o pão que dá a vida eterna, e acrescenta: "O pão que eu darei é a minha carne para a vida do mundo" (v 51).. Esta etapa é fundamental, e na verdade provoca a reação dos ouvintes, que recebem a discutir entre si: "Como pode este dar-nos a sua carne a comer" (V. 52). Quando o sinal do pão compartilhado leva ao seu verdadeiro significado, isto é, o dom de si mesmo ao ponto de sacrifício, o mal entendido emerge, até mesmo a recusa daquele que queria liderar em triunfo emerge. Lembremo-nos que Jesus teve que se esconder porque queriam torná-lo rei.

 

Jesus continua: "Se você não come a carne do filho de um homem e não bebe seu sangue, você não tem vida em você" (v. 53). O sangue também está presente aqui junto com a carne. Carne e sangue na linguagem bíblica expressam a humanidade concreta. As pessoas e os próprios discípulos entendem que Jesus os convida a entrar em comunhão com ele, a "comer" a sua humanidade, a compartilhar com ele o dom da vida para o mundo. Além de triunfos e miragens bem sucedidas! É precisamente o sacrifício de Jesus que se entrega por nós.

 

Este pão da vida, o sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo, nos é dado gratuitamente na mesa da Eucaristia. Em volta do altar, encontramos o que nos alimenta e nos alimenta hoje e por toda a eternidade. Toda vez que participamos da Santa Missa, em certo sentido, antecipamos o céu na terra, porque da comida eucarística, do Corpo e do Sangue de Jesus, aprendemos o que é a vida eterna. É viver para o Senhor: "Quem me comer, viverá para mim" (versículo 57), diz o Senhor. A Eucaristia nos molda porque não vivemos apenas para nós mesmos, mas para o Senhor e para nossos irmãos. A felicidade e a eternidade da vida dependem da nossa capacidade de tornar frutuoso o amor evangélico que recebemos na Eucaristia.

 

Jesus, como naquele tempo, repete a cada um de nós hoje: "Se você não comer a carne do Filho do homem e beber o seu sangue, você não terá vida em você" (v. 53). Irmãos e irmãs, não se trata de um alimento material, mas de um pão vivificante e vivificante, que comunica a própria vida de Deus, quando fazemos a comunhão recebemos a própria vida de Deus, para ter essa vida é necessário comer o Evangelho e o Evangelho. amor dos irmãos. Diante do convite de Jesus para nos nutrir com seu Corpo e Sangue, podemos sentir a necessidade de discutir e resistir, como fizeram os ouvintes do Evangelho de hoje. Isso acontece quando lutamos para moldar nossa existência à de Jesus, para agir de acordo com seus critérios e não de acordo com os critérios do mundo. Nutrindo-nos com essa comida, podemos entrar plenamente em harmonia com Cristo, com seus sentimentos, com seu comportamento. Isto é tão importante: ir à missa e comunicar-se, porque receber a comunhão é receber esse Cristo vivo, que nos transforma e nos prepara para o céu.

 

Que a Virgem Maria apoie o nosso propósito de comunhão com Jesus Cristo, nutrindo-nos da sua Eucaristia, para tornar-se, por sua vez, pão partido para os nossos irmãos.

 

 

Depois do Angelus

 

Caros irmãos e irmãs

 

nos últimos dias, o povo de Kerala (Índia) foram duramente atingidos por chuvas intensas, o que causou inundações e deslizamentos de terra, com grande perda de vidas, desaparecidos e desalojados numerosas pessoas, e danos às culturas e casas. Não perca esses irmãos nossa solidariedade e o apoio concreto da comunidade internacional. Estou perto da Igreja em Kerala, que está na linha de frente para trazer alívio à população. Nós também estamos perto da Igreja em Kerala e rezamos juntos por aqueles que perderam suas vidas e por todas as pessoas que sentiram esta grande calamidade. Vamos orar juntos em silêncio: Ave ou Maria ...

 

Dirijo uma saudação cordial a todos vocês, peregrinos italianos de diferentes países. Em particular, saúdo os jovens da Ucrânia e encorajo-os a serem trabalhadores da paz e da reconciliação. Saúdo os novos seminaristas com os superiores do colégio norte-americano de Roma; bem como os adolescentes e jovens da diocese de Verona.

 

Desejo a todos um feliz domingo. Por favor, não esqueça de orar por mim. Bom almoço e adeus!


Fonte/Autor: Vaticano

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
   Página de 38     ( Total de Registros: 379 )

 

 
© Copyright 2009  Rádio Cultura de Sergipe
Rua Simão Dias, 643  Centro · Aracaju/SE
(79) 3226-8710 · 3226-8704 · 3226-8700  |  cultura@cultura670.com.br
 
 
 
Desenvolvido por Forma&Cor - Comunicação e Design