38,14%


Faça o seu depósito no
Banese - Ag. 051 - C.C: 03/100.111-9

Faltam10 dias
Peça sua Oração
Peça sua Música
Reclamações

Notícias

05/08/2018

Angelus - Praça de São Pedro Domingo, 5 de agosto de 2018

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

 

Nestes últimos domingos, a liturgia nos mostrou a imagem cheia de ternura de Jesus, que sai ao encontro das multidões e de suas necessidades. Na história do Evangelho de hoje (cf. Jn6,24 a 35), as mudanças de perspectiva: a multidão, alimentou-os por Jesus, que mais uma vez olhando para ele, ir ao encontro de Jesus, mas Jesus não é o suficiente para que as pessoas procuram ele, quer que as pessoas a conhecê-lo;. ele quer que sua busca por ele e seu encontro com ele vá além da satisfação imediata das necessidades materiais. Jesus veio para nos trazer algo mais, para abrir nossa existência a um horizonte mais amplo do que as preocupações cotidianas de alimento, vestuário, carreira e assim por diante. Por isso, voltando-se para a multidão, exclama: "Não me busques porque vistes sinais, mas porque comestes daqueles pães e saciamos" (v.26). Por isso, estimula as pessoas a dar um passo à frente, a questionar o significado do milagre e não apenas a tirar proveito dele. 

 

Na verdade, Ele, verdadeiro "pão da vida" (v.35), quer satisfazer não apenas os corpos, mas também as almas, dando alimento espiritual que pode satisfazer a fome profunda. É por isso que ele convida a multidão a procurar não comida que não dure, mas o que resta para a vida eterna (ver verso 27). É um alimento que Jesus nos dá todos os dias: sua Palavra, seu Corpo, seu Sangue. A multidão ouve o convite do Senhor, mas não entende o seu significado - como tantas vezes nos acontece - e pergunta-lhe: "O que devemos fazer para fazer as obras de Deus?" (V. 28). Os ouvintes de Jesus pensam que Ele lhes pede que observem os preceitos para obter outros milagres como a multiplicação dos pães. É uma tentação comum, isto, reduzir a religião somente à prática das leis, projetando em nosso relacionamento com Deus a imagem do relacionamento entre os servos e seu mestre: os servos devem executar as tarefas que o mestre designou, para ter sua benevolência. Nós todos sabemos disso. Portanto, a multidão quer saber de Jesus que ações ele deve fazer para agradar a Deus, mas Jesus dá uma resposta inesperada: "Esta é a obra de Deus: crede naquele que ele enviou" (v. 29). Hoje, essas palavras também são dirigidas a nós: a obra de Deus não consiste no "fazer" das coisas, mas em "crer" no que Ele enviou. Isto significa que a fé em Jesus nos permite fazer as obras de Deus. Se deixarmos envolver nesta relação de amor e confiança com Jesus, vamos ser capazes de fazer boas obras que cheiram do Evangelho, para o bem e as necessidades de irmãos. os servos devem executar as tarefas que o mestre designou, para ter sua benevolência. Nós todos sabemos disso. Portanto, a multidão quer saber de Jesus que ações ele deve fazer para agradar a Deus, mas Jesus dá uma resposta inesperada: "Esta é a obra de Deus: crede naquele que ele enviou" (v. 29). Hoje, essas palavras também são dirigidas a nós: a obra de Deus não consiste no "fazer" das coisas, mas em "crer" no que Ele enviou. Isto significa que a fé em Jesus nos permite fazer as obras de Deus. Se deixarmos envolver nesta relação de amor e confiança com Jesus, vamos ser capazes de fazer boas obras que cheiram do Evangelho, para o bem e as necessidades de irmãos. os servos devem executar as tarefas que o mestre designou, para ter sua benevolência. Nós todos sabemos disso. Portanto, a multidão quer saber de Jesus que ações ele deve fazer para agradar a Deus, mas Jesus dá uma resposta inesperada: "Esta é a obra de Deus: crede naquele que ele enviou" (v. 29). Hoje, essas palavras também são dirigidas a nós: a obra de Deus não consiste no "fazer" das coisas, mas em "crer" no que Ele enviou. Isto significa que a fé em Jesus nos permite fazer as obras de Deus. Se deixarmos envolver nesta relação de amor e confiança com Jesus, vamos ser capazes de fazer boas obras que cheiram do Evangelho, para o bem e as necessidades de irmãos. Então a multidão quer Jesus para saber o que ações devem fazer para agradar a Deus Mas Jesus dá uma resposta inesperada:. "Esta é a obra de Deus, que creiais naquele que ele enviou" (v 29).. Hoje, essas palavras também são dirigidas a nós: a obra de Deus não consiste no "fazer" das coisas, mas em "crer" no que Ele enviou. Isto significa que a fé em Jesus nos permite fazer as obras de Deus. Se deixarmos envolver nesta relação de amor e confiança com Jesus, vamos ser capazes de fazer boas obras que cheiram do Evangelho, para o bem e as necessidades de irmãos. Portanto, a multidão quer saber de Jesus que ações ele deve fazer para agradar a Deus, mas Jesus dá uma resposta inesperada: "Esta é a obra de Deus: crede naquele que ele enviou" (v. 29). Hoje, essas palavras também são dirigidas a nós: a obra de Deus não consiste no "fazer" das coisas, mas em "crer" no que Ele enviou. Isto significa que a fé em Jesus nos permite fazer as obras de Deus. Se deixarmos envolver nesta relação de amor e confiança com Jesus, vamos ser capazes de fazer boas obras que cheiram do Evangelho, para o bem e as necessidades de irmãos. A obra de Deus não consiste no "fazer" das coisas, mas em "crer" no que Ele enviou. Isto significa que a fé em Jesus nos permite fazer as obras de Deus. Se deixarmos envolver nesta relação de amor e confiança com Jesus, vamos ser capazes de fazer boas obras que cheiram do Evangelho, para o bem e as necessidades de irmãos. A obra de Deus não consiste no "fazer" das coisas, mas em "crer" no que Ele enviou. Isto significa que a fé em Jesus nos permite fazer as obras de Deus. Se deixarmos envolver nesta relação de amor e confiança com Jesus, vamos ser capazes de fazer boas obras que cheiram do Evangelho, para o bem e as necessidades de irmãos.

 

O Senhor convida-nos não esquecer que, se você precisa se preocupar com o pão, ainda mais importante é cultivar a relação com Deus, fortalecer a nossa fé naquele que é o "pão da vida", ele veio para saciar a nossa fome de verdade nossa fome de justiça, nossa fome de amor. A Virgem Maria, no dia em que nos lembramos da dedicação da Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, a Salus Populi Romani, nos sustente no nosso caminho de fé e ajuda-nos a abandonar-nos com alegria para o plano de Deus para nossas vidas.

 

 

Depois do Angelus

 

Caros irmãos e irmãs

 

Quarenta anos atrás, o beato Papa Paulo VI estava vivendo suas últimas horas nesta terra. De fato, ele morreu na noite de 6 de agosto de 1978. Lembramo-nos dele com tanta veneração e gratidão, aguardando sua canonização, no dia 14 de outubro. Do céu interceda pela Igreja, que tanto amou, e pela paz no mundo. Este grande Papa da modernidade, nós o cumprimentamos com aplausos, todos!

 

 

Saúdo com afecto todos vós, romanos e peregrinos de vários países: famílias, grupos paroquiais, associações e crentes individuais.

 

Em particular, saúdo a peregrinação de ciclo que vem de Velehrad (Moravia), os fiéis de Lorca (Espanha), os jovens de Nòvoli.

 

Desejo a todos um feliz domingo. Por favor, não esqueça de orar por mim.Obrigado! E tenha um bom almoço!


Fonte/Autor: Vaticano

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
   Página de 38     ( Total de Registros: 379 )

 

 
© Copyright 2009  Rádio Cultura de Sergipe
Rua Simão Dias, 643  Centro · Aracaju/SE
(79) 3226-8710 · 3226-8704 · 3226-8700  |  cultura@cultura670.com.br
 
 
 
Desenvolvido por Forma&Cor - Comunicação e Design