50,00%


Faça o seu depósito no
Banese - Ag. 051 - C.C: 03/100.111-9

Faltam4 dias
Peça sua Oração
Peça sua Música
Reclamações

Notícias

Brasil
05/09/2017

Dom João Costa: “É preciso gritar para que a realidade de exclusões seja transformada”

Na próxima quinta-feira, 7 de setembro, Aracaju estará se somando ao grande clamor do povo brasileiro em favor da vida, dos direitos e da democracia, na 23ª edição do Grito dos Excluídos. Os objetivos e a programação do evento foram apresentados nesta sexta-feira, 1, durante entrevista coletiva.  O Arcebispo Metropolitano, Dom João Costa, que participou do encontro com a imprensa, disse que o Grito sinaliza para os governantes que a sociedade não ficará indiferente diante das injustiças sociais.

Este ano, a concentração será na Praça Fausto Cardoso, a partir das 7h30. Também estão previstas, no mesmo local, várias apresentações culturais, celebração ecumênica, além de reflexões conduzidas pelos movimentos sociais. Logo em seguida, os manifestantes marcham para a Praça da Bandeira, de onde percorrem toda a avenida Barão de Maruim. A parte principal do “Grito dos Excluídos” vem imediatamente após o desfile cívico. A manifestação será apoiada por quatro trios elétricos.

Além do Arcebispo Metropolitano, também participaram da coletiva os padres Jânison Sá (coordenador do 23º Grito) e Adriano Andrade, além de representantes das centrais sindicais (Roberto Silva), diálogo intereligioso (Paulo Lira), Juventude Franciscana e Conselho Nacional do Laicato (CONAL). 

Dom João dirige um convite especial a todas as igrejas, movimentos sociais, ao povo de Deus em geral, para engrossarem fileiras nesse brado contra as exclusões sociais. “Vamos gritar juntos, para que essa realidade brasileira seja transformada”. 

Carlos Barbosa – SRTE-SE/2255
Fotos: Luciana Munhoz


Fonte/Autor: arquidiocesedearacaju.org

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
   Página de 156     ( Total de Registros: 1551 )

 

 
© Copyright 2009  Rádio Cultura de Sergipe
Rua Simão Dias, 643  Centro · Aracaju/SE
(79) 3226-8710 · 3226-8704 · 3226-8700  |  cultura@cultura670.com.br
 
 
 
Desenvolvido por Forma&Cor - Comunicação e Design