48,00%


Faça o seu depósito no
Banese - Ag. 051 - C.C: 03/100.111-9

Faltam12 dias
Peça sua Oração
Peça sua Música
Reclamações

Notícias

03/07/2017

8 ideias para aproveitar as férias sem gastar muito

Férias! Época boa para aproveitar a família saindo da rotina, descansando e fazendo bastante programa interessante. E acredite: dá para fazer muita coisa nestes dias e gastando pouco.  Seja em uma viagem ou nas atividades a serem feitas na sua cidade, fique atento aos benefícios para crianças e até mesmo aos descontos que aparecem durante o período de recesso escolar.

1 – Organizem um dia para conhecer os parques da cidade

Boa parte das cidades do país tem parques com atrativos interessantes às crianças e aos adultos também. Organizem um roteiro com os lugares mais próximos, para economizar no combustível. Arrumem uma cesta com lanches ,frutas, doces, sucos geladinhos e comecem uma expedição para conhecer o lugar onde vivem. É uma excelente oportunidade de as crianças colocarem o pé na grama e sentirem o ar puro, sem gastar muito.

2 – Roteiro Cultural

Procure em sites especializados ou em portais de notícia da sua cidade, quais são as atrações culturais para o período de férias. Há shoppings que criam espaços temáticos com atividades especiais e gratuitos no período de férias, e é possível também encontrar teatros infantis com preços bem baratinhos.

3 – Dia na praia

Fez sol? A praia é próxima da sua cidade? Então, pronto! No mesmo estilo do passeio pelos parques, vocês podem levar de casa os alimentos para o dia. Tudo devidamente organizado, não tem erro e a diversão é certa. Verifique se o carro está em boas condições, reserve o dinheiro do pedágio, depois é só aproveitar!

4 – Biblioteca pública

Seu filho costuma ter bastante contato com os livros? Se sim, que bom! Mas e ele já visitou alguma biblioteca pública?  Em geral elas têm atividades especiais para as crianças, principalmente nas férias, e que são gratuitas! Hora do conto, oficinas de artesanato ou mesmo um passeio pelo interior da biblioteca serão momentos especiais para as crianças e que vão enriquecer os dias de folga.

5 – Cinema mais barato

As redes de cinema geralmente têm valores promocionais para as matinês e oferecem algumas outras facilidades. O UCI, por exemplo, tem em alguns shoppings do país a Sessão Família e também o Ticket Família, que oferece quatro ingressos com valor promocional. No Cinemark, de segunda a sexta-feira, as sessões das 14 horas têm desconto e é preciso verificar em sua cidade se há algum dia com valor promocional. A Cinépolis também tem promoção de meia entrada às segundas, terças ou quartas-feiras e é preciso verificar em sua região quais os dias de desconto. Vale dar uma olhada antes de sair, nos sites das empresas.

6 – Promoções de passagens aéreas

Fique atento aos sites das companhias aéreas, e às suas paginas nas redes sociais. Vez ou outra aparecem passagens com descontos-relâmpago.  Bom também é acompanhar sites especializados em viagens, e se inscrever para receber alertas de valores promocionais.

7 – Rodízio de amigos

Se mais de um pai estiver de férias no mesmo período que os filhos, é interessante combinarem um rodízio. A cada dia um pai fica responsável pelas atividades do dia com as crianças. Pode ser uma tarde de filmes em casa, levar todos para brincar no parque ou andar de bicicleta ou até um piquenique.

8 – Viagem de fim de semana

Se você tiver algum amigo ou parente com casa no litoral, chácara ou serra, vale à pena conversar para passar uns dias lá, por um valor menor do que se fosse alugar a casa de desconhecidos. Se for preciso almoçar ou jantar fora durante estes dias, verifique os benefícios para as crianças. Boa parte desses lugares têm menu kids ou mesmo descontos para crianças até uma certa idade. Ainda, se puder e quiser, uma dica legal é preparar os próprios alimentos em casa.


Fonte/Autor: semprefamilia.com.br

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
   Página de 16     ( Total de Registros: 153 )

 

 
© Copyright 2009  Rádio Cultura de Sergipe
Rua Simão Dias, 643  Centro · Aracaju/SE
(79) 3226-8710 · 3226-8704 · 3226-8700  |  cultura@cultura670.com.br
 
 
 
Desenvolvido por Forma&Cor - Comunicação e Design