54,31%


Faça o seu depósito no
Banese - Ag. 051 - C.C: 03/100.111-9

Faltam12 dias
Peça sua Oração
Peça sua Música
Reclamações

Formação

07/06/2018

Cinco dicas práticas para manter a saúde do relacionamento

Manter um relacionamento amoroso de sucesso é um trabalho diário. É fato que não há receitas milagrosas para alcançar a felicidade permanente na relação, já que cada casal tem uma dinâmica de convivência diferente. Algumas atitudes positivas, porém, podem ajudar a manter o equilíbrio na convivência do dia a dia. Veja cinco dicas práticas:

 

1. Não seja rancoroso 
Evite guardar mágoas e ressentimentos do seu companheiro(a). Durante uma discussão, é possível que algum de vocês diga coisas ofensivas, magoando o outro sem querer. Para não alimentar a mágoa, é essencial perdoar o parceiro(a). Deixe os nervos se acalmarem e explique em uma conversa sensata o seu descontentamento.

 

2. Exponha o que pensa 
Evite esconder seus sentimentos em relação às atitudes do outro. Pensamentos negativos podem, mais tarde, virar motivo de um grande desentendimento. Dialogue sempre e exponha o que sente sem medo de demonstrar fraqueza. Só não se esqueça de também estar disposto a ouvir!

 

3. Controle o ciúme 
Por mais difícil que pareça, é importante combater o ciúme com todas as forças. Quando alimentado, esse sentimento pode ser um veneno letal para qualquer relação amorosa. As desconfianças frequentes podem se transformar em brigas que deixam ambos infelizes. Compreenda que conviver e se divertir com outras pessoas é saudável e agrega interesse ao relacionamento do casal. 



4. Demonstre amor 
Em meio aos afazeres diários, pode-se acabar negligenciando a importância do toque, dos olhares e palavras carinhosas. A noção de ser amado faz bem para a autoestima e é um sentimento fundamental para cultivar a saúde da relação. 



5. Não caia no comodismo da rotina 
Depois de muito tempo juntos, é possível que o homem pense que não é mais necessário mandar flores inesperadas para a esposa, convidá-la para jantar em uma noite qualquer. É também possível que ela pense que já não é mais necessário investir em lingeries ou dar beijos de bom dia. Deixar a conquista de lado é um dos maiores perigos para a vida a dois. Não dê espaço para o comodismo! 


Fonte/Autor: unimed.coop.br

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
   Página de 18     ( Total de Registros: 173 )

 

 
© Copyright 2009  Rádio Cultura de Sergipe
Rua Simão Dias, 643  Centro · Aracaju/SE
(79) 3226-8710 / 3226-8700 / 3226-8724  |  cultura@cultura670.com.br
 
 
 
Desenvolvido por Forma&Cor - Comunicação e Design